Duas escolas de Arcos já deram largada na nova edição do Conexão Comunidade. A iniciativa que vai beneficiar 400 crianças e adolescentes de sete cidades até 2020, é realizada pela Associação Imagem Comunitária (AIC), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da VLI e com o apoio das secretarias municipais de educação.
Nesta semana, cerca de 40 alunos das escolas José Bonifácio Gonçalves e Laura Andrade, ambas municipais, se empenharam nas oficinas de fotografia e cartazes. O objetivo é o aprendizado de peças de arte e comunicação que contribuam para o desenvolvimento local e fortaleçam a memória comunitária, a cultura e patrimônio.
Essa é a primeira fase do programa que terá ainda ateliês com agentes locais, movimentos culturais e apresentações dos trabalhos ao fim do ciclo, no próximo ano. O programa Conexão Comunidade acontecerá ainda nas cidades de Alagoinhas, na Bahia, Santa Luzia e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Barra dos Coqueiros, em Sergipe. Araguari e Patrocínio (MG), e Brumado (BA) já começaram o projeto. A iniciativa faz parte do pilar Conexão Comunidade dentro das ações de sustentabilidade da VLI. Essa diretriz contempla iniciativas de fomento à cultura, educação e cidadania nas cidades onde a companhia opera.
Escolas participantes
Escola Municipal José Bonifácio Gonçalves
Escola Municipal Laura Andrade
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
Comente