Um ex-presidiário de 44 anos foi preso pela PM na noite de sábado (02) por arrombar uma casa da rua Álvares da Silva, área central da cidade, na tentativa de furtar objetos da casa. A ocorrência teve início às 20 horas, quando a proprietária do imóvel - que estava ausente nesse horário - solicitou a polícia informando que sua vizinha havia lhe dito que ouviu vidros da casa se quebrando e, em seguida, viu as luzes sendo acesas. O autor foi surpreendido pelos militares em um dos quartos e alegou estar precisando de dinheiro para quitar uma dívida de drogas, motivo pelo qual foi motivado a arrombar a residência. Ele foi conduzido à delegacia de Formiga, onde teve o flagrante ratificado para seguir ao presídio de Arcos.

Na madrugada de domingo (04), durante patrulhamento pela avenida Governador Valadares, militares avistaram um automóvel Gol sendo conduzido de forma a ameaçar pedestres e os demais veículos nas vias públicas. O condutor efetuou várias manobras perigosas. No ato da abordagem ele tentou apresentar documentos de outra pessoa, mas a farsa foi descoberta. O cidadão, com visíveis sinais de embriaguez, foi submetido ao teste do ‘bafômetro’, sendo constatado que havia presença de álcool no sangue. A prisão pelo crime de trânsito foi efetuada e o veículo apreendido e removido ao pátio credenciado. Além disso, o autor, que foi conduzido à delegacia de Formiga, não é habilitado e o carro não estava com a documentação em estado regular. Uma bucha de maconha que estava no veículo também seguiu para a Polícia Civil.

E durante todo o domingo (04), a Polícia Militar garantiu total segurança aos estudantes e aplicadores das provas do ENEM, desde a escolta do material até o policiamento no entorno dos dois locais de aplicação das provas. Tudo transcorreu sem anormalidades.

No período também foram registradas ocorrências de ameaça, atrito verbal e perturbação do sossego. 

Continua após a publicidade