Após três acidentes e três mortes, a polêmica sobre a BR 354 e seu trânsito intenso volta a discussão.

 

Na reunião da última segunda feira (04), o Presidente Luiz Henrique Sabino Messias (PSB) apresentou a proposta de um plano de ação, envolvendo toda a comunidade e autoridades, para que juntos, somem forças para efetuar uma cobrança mais dura em relação a Br 354, junto ao DNIT.

 

Continua após a publicidade

Na tarde desta terça-feira (05), Paulo Frederico, um dos mais combativos em relação a BR 354, juntamente com representantes do departamento de Trânsito da cidade de Arcos, estiveram no KM 478, onde aconteceram as três mortes nos últimos dias.

 

Uma das suspeitas é que naquele trecho específico há a formação de uma espessa lâmina d'água, fazendo com que os veículos "aquaplanem" , perdendo o controle direcional causando os acidentes.

Continua após a publicidade

 

Na oportunidade, Paulo Frederico fez a filmagem, mostrando que foi colocado um tubo de PVC, de aproximadamente 150 mm e concreto em um trecho de aproximadamente 100 metros, obstruindo a passagem de água naquele local.

 

Continua após a publicidade

Agora, esse material, segundo Paulo Frederico, será encaminhado ao DNIT para que sejam tomadas as providências, antes que mais pessoas venham a sofrer acidentes, neste trecho da BR 354.

 

Nos últimos 15 dias, infelizmente foram três acidentes, com três mortes, somente neste trecho da BR 354.

Continua após a publicidade

Dia 23 de outubro - 02 mortes

Dia 01 de novembro - 01 morte