Na noite de sexta-feira (08), Policiais Militares compareceram ao bairro Gameleira após receberem denúncias sobre um homem estar agredindo fisicamente sua companheira. No local, a vítima - uma mulher de 54 anos - disse que o seu amásio lhe desferiu vários socos no rosto e a ameaçou com uma faca, fugindo assim que soube que a polícia havia sido acionada. Ela apresentava vários ferimentos e foi encaminhada ao hospital. O autor pulou o muro e se escondeu num cômodo de uma das casas, mas após a persistência dos militares na tentativa de localizá-lo, foi encontrado, preso e conduzido à delegacia de Formiga, devendo ser enquadrado na ‘lei Maria da Penha’ pelo crime de lesão corporal vitimando uma mulher.
Já no sábado (09), às 22h50, a PM compareceu à BR-354, altura do bairro Calcita, onde um caminhoneiro de 52 anos alegou ter sido esfaqueado na perna por um outro homem no pátio do posto Xodó devido a um desacordo comercial. Ele apresentava um ferimento grave e foi socorrido e encaminhado ao pronto atendimento municipal. Foi feito rastreamento e o autor, de 37 anos, foi localizado e preso pouco tempo depois, confirmando que usou um canivete para atacar o caminhoneiro porque estava sendo agredido por ele. Foi efetuada a prisão do infrator, bem como a apreensão da arma branca. O outro envolvido permaneceu no hospital em observação médica.
No período foram removidos cinco veículos e aplicadas mais de dez multas por causa de infrações variadas de trânsito, como: dirigir veículo sem possuir carteira de habilitação e conduzir veículo com a documentação em estado irregular.
Também vale informar que o policiamento durante toda a realização do ENEM 2019 transcorreu sem problemas. As duas instituições de ensino de Arcos que foram utilizadas para a aplicação do exame tiveram suas imediações monitoradas e policiadas ao longo de todo o dia de ontem, não sendo registrado nenhum fato anormal.
Em Iguatama e Pains, não houveram ocorrências de destaque.
Comente