O projeto de extensão da matéria de Direitos Humanos e Fundamentais do 3º período da PUC Minas Arcos trouxe um tema muito relevante e discutido atualmente: o Direito Ambiental.

Essa ação com o nome “Projeto Florescer” informa sobre a importância do conhecimento sobre o Direito Ambiental brasileiro, a conscientização da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Para realizar tais objetivos, a mobilização dos alunos se tornou crucial, e, ações como palestras em escolas de cidades da região (Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe em Lagoa da Prata, Escola Estadual Pe. Pedro Lamberti em Japaraíba, Escola Estadual Pe. José Espíndola em Pimenta, e Escolas Estaduais Vila Boa Vista, Dona Berenice de Magalhães Pinto, Colégio Losango, e no SENAI, em Arcos).

Vale ressaltar que tais apresentações em ambientes escolares ainda não foram finalizadas. Além disso, no dia 13/11/2019, foi feito o reflorestamento de uma área de mata ciliar de forma à proteger o encontro do Córrego dos Britos com o Córrego das Almas, os quais formam o Rio Candonga. Ademais, no dia 23/10 aconteceu uma Blitz Ecológica na cidade de Iguatama (BR 354), cujo objetivo foi a distribuição de 200 mudas de árvores nativas da região para caminhoneiros e motoristas.

Continua após a publicidade

Essa ação foi realizada com a participação da Polícia Ambiental e Polícia Militar.


Várias empresas de Arcos e da região concederam grande apoio ao projeto, porém, é destacável o engajamento dos alunos frente às grandes responsabilidades e a interação nas dinâmicas socioeducativas nos ambientes escolares.

Para saber mais informações, procure por @direitoambientalpe no Instagram.

Continua após a publicidade