Na tarde desta terça-feira (19) a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais através de seus agentes, por volta de 15h, na Avenida Progresso, no bairro Olaria, prendeu um homem (39 anos) pela prática de homicídio qualificado tentado.

Segundo as investigações, no dia (18/10), o investigado desferiu uma facada no pescoço da vítima (28 anos), resultando em um corte de aproximadamente 15 centímetros, que por poucos milímetros não atingiu sua veia artéria.

Durante as investigações da Polícia Civil, ficou apurado que o investigado estava descontente, pois a vítima havia impedido de agredir um de seus vizinhos.

Por tal motivo, o investigado chamou a vítima para conversar e desferiu uma facada em seu pescoço, de forma repentina, impedindo a  defesa da vítima.

Continua após a publicidade

O investigado teve sua ação interrompida por vizinhos e por isso não conseguiu consumar o crime.

Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado, objetivando se livrar das iras da Justiça, começou a coagir a vítima de (28 anos), com ameaças de morte.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado possui várias passagens policiais, inclusive  ficou preso por um longo período pela prática de homicídio no qual ele colocou fogo em um homem.

Continua após a publicidade

De acordo com o Delegado de Polícia Civil da cidade de Arcos, Doutor Elmer Ferreira Mateus Júnior: "a pena do crime de homicídio qualificado é de doze a trinta anos de reclusão conforme preceitua o artigo 121, par 2 do Código Penal Brasileiro e a pena do crime de coação no curso das investigações é de um a quatro anos de reclusão conforme preceitua o artigo 344 do Código Penal Brasileiro."

Relembre o Caso

Continua após a publicidade